terça-feira, outubro 31, 2006

Observação a duas informações da Notícia do “Diário de Notícias”, do dia 30 de Junho de 2006

Relativamente à notícia do jornal "Diário de Notícias", de 30 de Outubro, com o título, "Moradores dos Lóios reúnem apoios contra rendas altas", vimos por este meio, expor duas observações à mesma:

1-Onde se lê a afirmação: “ Em muitos casos, estes valores são superiores ao rendimento do agregado familiar", atribuída ao Sr. Sebastião Cabral, da Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, indicamos que o que o mesmo pretendeu referir é: “Em muitos casos, os valores de rendas são superiores aos valores de reforma dos respectivos pensionistas”.

2- Onde se lê a informação: “Segundo a Fundação D. Pedro IV, “há situações escandalosas nestes bairros. Há pessoas com rendimentos acima dos 12 mil euros a pagar dez euros de rendas”, referimos o seguinte:

a) Os moradores do Bairro dos Lóios desconhecem que pessoas efectivamente, segundo a Fundação D. Pedro IV, vivem no mesmo Bairro, auferindo os referidos valores de rendimentos, o que muito estranhamos ser possível num bairro social, em que os fogos se encontram num estado de conservação degradado.

b) Os moradores do Bairro dos Lóios desconhecem se efectivamente o presidente da Fundação D. Pedro IV, Vasco do Canto Moniz, vive em algum dos mesmos bairros, uma vez que somente o mesmo, em vírtude das diferentes funções que desempenha, poderá eventualmente auferir o valor 12 mil euros mensais.

Comissão de Inquilinos do IGAPHE no Bairro dos Lóios

Associação tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios